quarta-feira, 30 de julho de 2014

Ronaldinho e Sua marca! R10



        Caros leitores, Ronaldo Assis de Moreira mais conhecido como Ronaldinho Gaúcho ou só R10, não foi apenas mais um jogador a vestir a camisa do Clube Atlético Mineiro, foi um jogador de futebol que veio para mudar um cenário que estava adormecido, uma cidade adormecida e um clube que estava a anos sem ganhar um titulo de expressão e que também acordou junto com um jogador de futebol desacreditado e execrado pela critica por suas condutas extra campo. Mas falar de Ronaldinho é fácil, lembrar de antes de ser um jogador do Galo de Minas ele foi um grande craque na seleção brasileira, no barcelona, duas vezes o melhor jogador do mundo e campeão de vários campeonatos de futebol mais importantes do mundo. Ronaldo quando veio para Minas Gerais, ele não veio apenas para desempenhar um papel de um atleta a mais, ele veio para mudar uma historia, minas mudou quando Ronaldinho chegou. 
        Mudou no futebol: Desde dá chegada de Ronaldinho em 2012 o Atlético brigou pelo titulo até o final, no ano seguinte veio a fazer uma boa campanha, mas conquistando o titulo da Libertadores de forma emocionante, porem o titulo do campeonato brasileiro ficou com o Cruzeiro, outro time de Minas que se planejou e hoje colhe os frutos de tudo que plantou. O Futebol mineiro ficou mais em evidencia, tanto para Atlético quanto para Cruzeiro, os dois times de Minas hoje em dia, são os times que estão sempre brigando por títulos importantes, e incomodando bastante o eixo Rio/São Paulo. O mercado mineiro ficou mais agitado com sua chegada, grandes empresas acreditaram no projeto do clube com Ronaldinho e começaram a investir mais na cidade, minas sempre estava nos jornais e em sites internacionais facilitando o trabalha de quem faz com que a marca de Minas seja exposta para o resto do mundo. E quando o Atlético foi disputar o mundial de Clubes em Marrocos, Minas foi novamente exposta para milhões de pessoas.
      Sua era chegou ao fim em 2014, Ronaldinho termina um ciclo no clube mineiro e deve ir para outros lugares, sua marca pode ser usada novamente para abalar uma estrutura adormecida, um lugar precisando de visibilidade, e usando uma marca como o R10 é fato que dará resultados significativos. Como Atleticano, demonstro tamanho é orgulho de ter visto esse craque jogar pelo meu time, agradeço por todos os momentos do futebol que o Clube em si nos proporcionou nessa trajetória, para quem gosta de futebol sabe o que estou falando, a emoção de ver seu time ganhar, sentir que tudo está ruim e de repente tudo volta a ficar bom novamente, com o Galo tudo sempre foi mais sofrido e é isso que faz do futebol ser um esporte fantástico e imprevisível. Mas muito maior que R10 é o Clube Atlético Mineiro e muito maior do que o Clube Atlético Mineiro e Cruzeiro Esporte Clube é Minas Gerais, então nós mineiros que somos, devemos sempre enxergar o lado bom de tudo isso. Sendo assim, foi bom enquanto durou agora é valorizar quem está aqui, não só jogadores de futebol que leva o nome de minas para o cenário nacional e internacional, mas também cantores, atores, escritores e etc. Temos que valorizar nossa terra, e se orgulhar de ser mineiro pois somos provedores de muitas coisas boas e vamos continuar sendo por muitos e muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o assunto e relate acontecimentos